Ano 2017

1º SEMESTRE:

- Coordenação do Comitê Científico do IX ENESEC, na Faculdade Sant`Ana, em Ponta Grossa - PR. Coordenação: Cibelle da Silva Santiago (Tesoureira) e Aline Cantarotti (Conselheira fiscal)

- Acordo firmado com os organizadores do IX ENESEC para desconto dos associados da ABPSEC no evento

- Coordenação do Comitê Científico do Congresso Secretariar 2017, em Fortaleza – Ceará. Coordenação: Emili Martins (Presidente) e Carla Maria Schmidt (Vice-presidente)

- Palestra sobre Pesquisa em Secretariado ministrada pela Dra. Carla Maria Schmidt (Vice-presidente) na Universidade Federal de Viçosa - MG, no mês de abril

- Elaboração e divulgação do Boletim Informativo ABPSEC (Edição jan-abr)

- Parcerias firmadas com os Editores das Revistas Capital Científico, Expectativa, Gesec e Secretariado Executivo em Revista, para fins de fast track em eventos da área

- Discussão sobre Pesquisa em Secretariado e ABPSEC realizada pela Dra. Carla Maria Schmidt (Vice-presidente) na Universidade de Passo Fundo - RS, no mês de maio

- Elaboração e submissão de projetos para CNPq e CAPES para fins de captação de recursos financeiros para o V ENASEC

- Palestra sobre Pesquisa em Secretariado ministrada pela Dra. Carla Maria Schmidt (Vice-presidente) na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis - SC, no mês de junho

- Palestra sobre Pesquisa em Secretariado ministrada pela Dra. Carla Maria Schmidt (Vice-presidente) na Universidade Federal do Ceará – em Fortaleza, no mês de junho

- Elaboração do Regulamento para eleição da diretoria ABPSEC (2017-2019) para discussão na assembleia

- Assembleia de elaboração de normas para eleição, dia 29 de junho, na Faculdade Sant`Ana, em Ponta Grossa - PR

- Assembleia de prestação de contas, dia 29 de junho na Faculdade Sant`Ana, em Ponta Grossa – PR

- Talk Show com as entidades representativas da área durante o IX ENESEC, na Faculdade Sant`Ana, em Ponta Grossa – PR coordenado pela Profa. Me. Cibelle da Silva Santiago (Tesoureira)

 - Reuniões mensais virtuais com os membros da diretoria

- Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal (mês de junho)

- Reuniões virtuais entre a diretoria e os coordenadores do V ENASEC

- Início de diálogo com os gestores do CNPq sobre reconhecimento do Secretariado como Área do Conhecimento

- Acompanhamento da estruturação do site do V ENASEC

- Discussão e definição da programação e dos palestrantes do V ENASEC

- Divulgação do V ENASEC

- Coordenação do Comitê Científico do V ENASEC, na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo - SP.  Coordenação: Carla Maria Schmidt (Vice-presidente); Keila Raquel Wenningkamp (Secretaria) e Caroline Matiello Vaz (Conselho Fiscal)

- Coordenação do Comitê Científico do COINS 2017, em São Paulo - SP. Coordenação: Caroline Matiello Vaz (Conselho Fiscal); Cibelle da Silva Santiago (Tesoureira); Emili Martins (Presidente); Keila Raquel Wenningkamp (Secretaria); Raul Vitor Oliveira Paes (secretaria)

- Atualizações no repositório científico

- Atualizações no site da ABPSEC

- Recebimento e controle das inscrições do V ENASEC

- Acordo firmado com os Organizadores do COINS 2017 para desconto dos associados da ABPSEC no evento

- Elaboração dos Anais do IX ENESEC

 

- Elaboração do edital científico do X Enesec, que ocorrerá nos dias 13 a 16 de junho de 2018, na UFPE, em Recife. 

Ano 2016

1º SEMESTRE:

- Coordenação do Comitê Científico para o VIII Encontro Nacional dos Estudantes de Secretariado, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Coordenadora Prof.ª Dra Carla Schmidt (Vice-presidente)

- Coordenação do Comitê Científico do evento: 3º Secretariar,  Seminário dos Profissionais de Secretariado, em Fortaleza - Ceará.

Coordenadora Prof.ª Me Emili Martins (Presidente)

 


 Ano 2015

1º SEMESTRE:

27/01/2015 – Reunião de Diretoria e Conselho Fiscal

Acompanhamento da estruturação do site do ENASEC

Discussão e definição da programação do IV ENASEC

Elaboração, discussão e aprovação da chamada de trabalhos ao IV ENASEC

Lançamento do IV ENASEC

Coordenação do processo de avaliação dos trabalhos submetidos ao XIII SEMISEC/AL

Atualizações no repositório científico, com cadastramento de mais produções

Atualizações no site da ABPSEC

Recebimento e controle das inscrições ao IV ENASEC

 

2º SEMESTRE:

Recebimento dos trabalhos submetidos ao IV ENASEC e coordenação do processo de avaliação

Recebimento e controle das inscrições do IV ENASEC, num total de 169.

Elaboração do Regulamento para eleição da diretoria ABPSEC para discussão na assembleia dia 14/7/2015.

10/07/2015 – Reunião do Conselho Fiscal

14/07/2015 - Realização da Assembleia Geral Ordinária para leitura, discussão e votação para aprovação ou não do Balanço Patrimonial do Exercício de 2013, 2014 e primeiro semestre de 2015, com parecer do Conselho Fiscal

14/07/2015 - Realização da Assembleia Geral Extraordinária para prorrogação ou não do mandato da diretoria por mais quatro dias

14/07/2015 - Realização da Assembleia Geral Ordinária - Aprovação ou não das normas para próxima eleição

Acordo firmado com os Organizadores do COINS para desconto dos associados da ABPSEC participarem do evento

Acordo firmado com os Organizadores do SEMISEC para desconto dos associados da ABPSEC participarem do evento

Elaboração dos anais do IV ENASEC

Confecção e envio dos certificados aos avaliadores dos trabalhos submetidos ao IV ENASEC

15/10/2015 - Realização da Assembleia Geral Ordinária - eleição e posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal;

15/10/2015 - Realização da Assembleia Geral Ordinária para alteração do Estatuto Social;

Atualizações no repositório científico, com cadastramento de mais produções

Atualizações no site da ABPSEC

 

Participações em eventos pelos membros da Diretoria

Agosto – Por Cibele Barsalini Martins – participação no XIII SEMISEC/AL;

Setembro – Por Aline Cantarotti – participação na Semana Acadêmica do curso de Secretariado Executivo da UNIOESTE. Palestra “A pesquisa científica para o profissional de Secretariado Executivo”;

 Outubro - Por Cibele Barsalini Martins - Palestra ministrada na Universidade Federal de Roraima para os acadêmicos do Curso de Secretariado Executivo com o título “A Pesquisa e o Secretariado Executivo”.

 


 Ano 2014

1º SEMESTRE:

– elaboração e revisão do material para criação do site da associação;

 – acompanhamento da estruturação do site da associação;

– criação da logomarca da Associação.

– discussão sobre a temática e programação do ENASEC/2015;

Abril – confecção de certificados de participação como membro da diretoria e de membro sócio da ABPSEC

Agosto – lançamento oficial do site da ABPSEC, que até o dia 04/12/2014 já possuía 1.939 acessos;

 

2º SEMESTRE:

- Coordenação, pela vice-presidência,  do processo de avaliação dos 36 trabalhos submetidos ao VII Encontro Nacional de Estudantes de Secretariado (ENESEC).

 – planejamento do 4º ENASEC juntamente com coordenadora geral do evento, professora Lisiane Freiras (UEL).

Agosto – reunião virtual com coordenadora geral do 4º ENASEC.

Setembro – elaboração da estrutura do 4º ENASEC, enviada no dia 20 de setembro para coordenação geral do evento.

Setembro, outubro e novembro – foram realizadas 12 adequações na estrutura no site da ABPSEC, como: mudanças nas páginas de notícias, adequação na página do repositório científico, alterações na página de eventos, criação da página histórico de notícias.

Setembro – tratativas e consequente autorização do SINSESP para disponibilizar a produção científica dos artigos publicados na Revista Gestão e Secretariado, no formato eletrônico, com extensão em pdf, através do repositório científico desta associação, de acordo com a lei nº 9610/98, em sua página eletrônica mantida na Internet: http://www.abpsec.com.br/abpsec/index.php/a-pesquisa/repository.

Setembro - Viagem a João Pessoa, de 8 a 10 de setembro, da presidente para liberação da conta bancária da associação juntamente com a tesoureira. A viagem foi custeada pelos membros da diretoria, mediante doação.

Novembro - lançamento da Campanha de Filiação à Associação.

Novembro - reunião presidente e vice-presidente dia 27, das 18 às 22 horas, durante o VII ENESEC.

Dezembro - Reunião virtual com coordenadora do 4º ENASEC, dia 10, às 17 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

Dezembro – reunião virtual da diretoria, dia 16, às 14 horas (horário de Brasília).

Dezembro – reunião virtual da diretoria e conselho fiscal, dia 18, às 15 horas (horário de Brasília).

 


 

Ano 2013

De 10/2013 a 12/2013 – atividades relacionadas ao registro da APBSEC no Cartório e Secretaria da Fazenda (abertura formal da associação).


 

Participações em eventos pelos membros da Diretoria

Em 07 de agosto – Por Cibele Barsalini Martins – participação on line (vídeo gravado) para o Lançamento do grupo de pesquisa Observatório Latino-Americano de Secretariado Executivo (OLASEC)

Setembro – Por Aline Cantarotti – participação na Semana Acadêmica do curso de Secretariado Executivo da UNIOESTE. Palestra “A pesquisa científica para o profissional de Secretariado Executivo”.

De 06 a 10 de outubro - Por Cibele Barsalini Martins - Palestra ministrada na VII Semana Acadêmica & III Seminário de Pesquisa Científica do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Federal de Viçosa – UFV.

De 06 a 10 de outubro - Por Cibele Barsalini Martins – Avaliação dos Pôsteres apresentados na VII Semana Acadêmica & III Seminário de Pesquisa Científica do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Federal de Viçosa – UFV.

Em 04 de novembro - Por Cibele Barsalini Martins - Participação como debatedora na Mesa Redonda de Lançamento do Grupo de Estudos e Pesquisas – GEPES em Secretariado Executivo, da Universidade Federal do Ceará – UFC.

Em 28 de novembro – Por Cibele Barsalini Martins e Daniela Giareta Durante – participação no painel intitulado “Da atuação Inter e Multidisciplinar a Docência” no VII ENESEC – Encontro Nacional de Estudantes de Secretariado, realizado na Universidade Federal da Bahia- UFBA.

 


 Quantidade de contatos realizados pelos e-mails institucionais

 abpsec@abpsec.com.br – 2884 e-mails enviados e 2706 recebidos até o dia 08/10/2015.

enasec@abpsec.com.br– 893 e-mails enviados e 754 e-mails recebidos até o dia 08/10/2015.

diretoria@abpsec.com.br – 559 e-mails enviados e 432 e-mails recebidos até o dia 8/10/2015

Reuniões e consultas realizadas via online (Skype/Facebook) = 26.

 Associações: 137 novas realizadas em 2015